Brinquemus Material DIdático Musical Inclusivo

É com grande satisfação que apresentamos a linha Brinquemus, criada pela competente educadora Etna Gutierres e seu esposo, Cláudio. Esses materiais didático-musicais são um verdadeiro sucesso, atendendo tanto alunos típicos quanto atípicos, promovendo uma educação musical inclusiva. A Loja Mineira do Músico é uma parceira e apoiadora desse trabalho incrível. Em nosso site, professores de música podem fazer pedidos da linha aqui.

A estrela da linha é a Pauta Multifuncional, um projeto diferenciado pensado para tornar concreta a experiência do aluno, típico ou atípico (TDAH, TEA...), com a iniciação da leitura musical e o fortalecimento do automatismo de notas da escala. Feita em MDF com peças de encaixe de notas musicais e números, esta pauta e escada musical é uma ferramenta essencial para a educação musical. Além disso, o Quebra-cabeça em 4 camadas também é um destaque, oferecendo uma experiência concreta de leitura musical com suas peças diferenciadas e didáticas.

Outros itens essenciais da linha incluem a Caneta Pauta, que risca as cinco linhas da pauta de uma só vez com excelente espaçamento, e o Suporte para Celular Modelo Cactus, projetado para facilitar o uso nas aulas de piano. A linha também conta com a prática Ponteira "Mãozinha", ideal para indicar pontos de leitura nas partituras e quadros. Além disso, o Kit Iniciação à Leitura Musical com régua caligrafia musical, adesivos de claves e cartela guia é uma excelente ferramenta para auxiliar na educação musical. Adquira o Kit Completo Brinquemus e transforme a educação musical de seus alunos!